As maiores estrelas adolescentes dos anos 80 e onde elas estão agora
This article appeared in fabcrunch.com and has been published here with permission.Tal como hoje, os anos 80 ostentavam o seu próprio elenco de ídolos adolescentes. Desde as maçãs do rosto esculpidas e casacos de couro até aos ombros inchados e sombra azul, esta década teve certamente o seu próprio estilo de assinatura. Alguns não se apercebem que muitas celebridades que hoje conhecemos e amamos eram, na realidade, gargantas de coração na sua juventude. Vamos olhar para as maiores estrelas adolescentes dos anos 80, e ver o que elas estão a fazer até agora!
Rob Lowe
Damos o pontapé de saída com Rob Lowe, o robô coração dos anos 80. A estrela começou a actuar com apenas 15 anos de idade, colocando-o na idade ideal para se tornar um ídolo adolescente nos anos 80.
De facto, Rob era um membro do Brat Pack – um grupo de jovens actores que apareceram juntos frequentemente em filmes de vinda de idade. Como muitos outros nesta lista, Rob Lowe foi uma enorme estrela nos anos 80 e regressou mais tarde na sua carreira. Não só apareceu em vários programas de televisão como até apresenta o seu próprio podcast!
Elisabeth Shue
A seguir é a actriz americana Elisabeth Shue, que estrelou em todo o tipo de grandes êxitos dos anos 80. No início da década, ela estrelou em The Karate Kid, e mais tarde em Adventures in Babysitting e Back to the Future. Essas são algumas credenciais sérias dos anos 80!
Nos anos 90, Elisabeth Shue foi nomeada para um Óscar pelo seu trabalho. Hoje em dia, ela é estrela em vários êxitos de streaming, incluindo The Boys on Amazon, e o Karate Kid-inspired Cobra Kai on Netflix.
Judd Nelson
Sem dúvida, um dos filmes mais icónicos e memoráveis dos anos 80 é The Breakfast Club. O filme de John Hughes dirigiu vários actores adolescentes como estudantes do ensino secundário, passando a tarde em detenção. Judd Nelson interpretou John Bender, também conhecido como “o criminoso”.
Para além de protagonizar alguns outros êxitos dos anos 80, Jude Nelson continuou a trabalhar tanto na televisão como no cinema. Tocou Billy em Empério e actua para a franquia Transformadores.
John Cusack
Curiosamente, antes de Judd Nelson ter sido escolhido como “o criminoso”, o actor John Cusack estava pronto para o papel. De facto, Cusack ganhou o papel, mas foi substituído por Nelson quando não parecia suficientemente ameaçador. No entanto, estrelou no primeiro filme de John Hughes, Sixteen Candles.
John Cusack é um actor bastante prolífico, e estrelou em mais de 80 filmes. Mais recentemente, interpretou o Dr. Kevin Christie em drama de ficção científica Utopia. A estrela nunca casou ou teve filhos.